A Homeopatia Veterinária é a homeopatia aplicada aos cães, gatos e animais silvestres. Quando o animal está doente, seu organismo fica desequilibrado e muitos sintomas podem surgir: febre, alteração da frequência cardíaca, da pressão, da taxa de açúcar no sangue, etc. O tratamento homeopático atua no restabelecimento da energia vital do animal trazendo mais vigor, melhor disposição e proporcionando o equilíbrio do organismo em seu ambiente interno e externo.
A consulta com o Dr° Mauro Lantzman é centrada no entendimento do animal como um todo em seu meio interno e externo. Todos os sintomas são levados em consideração: sintomas comportamentais, físicos e psicológicos. Eles ajudam na escolha e prescrição do tratamento mais adequado.
Quando usar a homeopatia veterinária?
O tratamento homeopático funciona tanto nos casos de doenças crônicas e como agudas. Alguns destes incluem o tratamento de: alergias, dermatites alérgicas, distúrbios fisiológicos, hepatites, atopias (alergias sem diagnóstico), dor aguda ou crônica, distúrbios associados às articulações, doenças respiratórias, renais, insuficiência renal, entre outros.
Porque utilizar a homeopatia?
Se você está cansado dos tratamentos convencionais, muitas vezes agressivos e invasivos para os bichinhos de estimação, a homeopatia é uma boa alternativa. O tratamento homeopático atua sempre em harmonia com o organismo dos animais estimulando o restabelecimento do equilíbrio da energia vital.
Como o medicamento funciona?
Na homeopatia veterinária a utilização de medicamentos é muito diferente da medicina tradicional. O medicamento homeopático não acrescenta nada e nem retira nada do organismo do animal como os antibióticos e os anti-inflamatórios fazem. Ele apenas estimula respostas próprias do organismo para que com sua própria capacidade, ele encontre o equilíbrio novamente.